Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Uma noite de belezas - Sarau literário


Uma noite de encantos, uma noite de belezas, uma noite reservada para a poesia, música, comédia, leitura e teatro. Assim foi o sarau realizado na nossa escola nesta última quinta-feira (24/05/12).
Em meio a nossa sociedade moderna, momentos como este tem desaparecido das rotinas e se tornado cada vez mais raros de se achar, por isso é que seu valor tem crescido a cada dia aos olhos sensíveis de um leitor, um poeta, um ator, um palhaço.
Para os que procuravam, puderam achar um refúgio para os bombardeios da mídia e experimentar um pouco da graça em meio a guerra. Graça esta, contida em um livro, em um sorriso, em uma nota. É a simplicidade e magnificência que a arte oferece aos sedentos.
Sendo assim, pais e filhos se reuniram para aproveitar esta oportunidade e curtir das delícias que foram oferecidas. Aproximadamente 200 pessoas vieram prestigiar a reinauguração da biblioteca e deixar sua contribuição (na forma de livros) para ela, na certeza de que estariam alcançando gerações e abençoando vidas com este gesto.
Foi dada uma palavra de abertura e em seguida fomos todos embebidos com o som de música clássica e a leitura de um texto pela mãe Ana Cristina. A seguir, personagens de livros clássicos tomaram o palco na peça dirigida e representada pelos alunos do 9° ano. As atrações não acabam por aqui, o que você diria se encontrasse um palhaço apaixonado pelos livros? Foi o que aconteceu. ALFABETINO estava lá e nos apresentou uma família muito interessante: a família dos livros.
A parte mais esperada da noite ficou por conta dos pais e filhos; a dedicatória dos livros oferecidos. A você que não estava lá, mas leu e ficou com os olhos brilhando ou a você que presenciou e deseja prolongar o sentimento, oferecemos estas fotos daquele dia tão abençoado. Confira:










2 comentários:

  1. Que linda postagem, Sarah. Realmente, você conseguiu prolongar mais um pouco os sentimentos daquela noite.
    Pra fazer melhor, somente pegando na biblioteca um bom livro e se deliciando com a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, estamos aqui para isso. Este espaço do blog é reservado para os eventos da escola. Momentos como aquele não poderim deixar de estar homenagiados aqui.

      Excluir