Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

O que é a Páscoa?

"Porque a nossa Festa da Páscoa está pronta, agora que Cristo, o nosso Cordeiro da Páscoa, já foi oferecido em sacrifício. Então vamos comemorar a nossa Páscoa, não com o pão que leva fermento, o fermento velho do pecado e da imoralidade, mas com o pão sem fermento, o pão da pureza e da verdade" 1Coríntios 5:7-8

A Páscoa é uma festa muito rica em significado. Queremos aproveitar essa oportunidade para lembrá-los do valor simbólico desta celebrção alegre e solene, que era celebrada por todos, cada um na sua casa, como lembrança do dia da libertação do cativeiro egípcio. Foi instituída por Deus e deveria ser comemorada anualmente.
Muito tempo depois, o própio Jesus estava reunido para comemorar a Páscoa, quando então Ele reveste-a de um novo significado, pois agora Ele se apresenta como o própio cordeiro que seria morto por toda a humanidade.
A partir daí, desejar "Boa Páscoa" , no sentido do puro cristianismo, significa desejar que alguém seja alcançado e resgatado pela graça e o amor de Deus manifesto na cruz e nasça de novo em espírito para viver em Cristo uma vida significativa e virtuosa aqui e agora e como consequência dessa decisão, receber a vida eterna com Deus. É experimentar a liberdade de uma vida escrava do pecado para uma vida livre diante de Deus.
Assim, agora entendendo melhor o seu real significado, desejamos a todos: Feliz Páscoa!

Confira mais sobre a Páscoa: Êxodo 12 e 13, Levítico 2:11 e Mateus 26:17-29
-Veja este estudo na integra: http://imagodei.com.br/?p=art&ar=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário