Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

Uma imagem vale mais que mil palavras


Quem nunca ouviu esta típica indagação?
Discutimos sobre ela há algumas semanas atrás, nas aulas de Literatura, e o que me pegou de surpresa, foi ver que eu nunca tinha pensado sobre isso, apesar de ser tão comum!
Decidi então, trocar o ponto final por uma interrogação, e me propus a responder essa pergunta.
Chegei a conclusão que as imagens e as palavras se completam, pois ambas estão carregadas de significado (creio que se voce pensar um pouco sobre o assunto, chegará ao mesmo parecer que eu). A verdade é que ambas podem falar por si só, e se você pensa que uma imagem precisa ser acompanhada de palavras, está enganado; Há situações em que um sorriso amoroso do seu melhor amigo, vale mais que um poema, porque este simples gesto, carrega muito significado pra você! Viu? Nesse caso a linguagem não-verbal falou mais forte que a verbal.
Mas também há momentos em que três pequenas palavrinhas juntas como: -'Eu te amo'-podem causar uma alegria infinita e curar um coração! Assim sendo, a linguagem verbal adquire muito mais valor pra você.
Pensando assim, eu me perguntei: -Já que as duas são tão poderosas, porque não juntá-las? É isso aí!
Por isso fique atento! imagens e palavras tem poder, use-as para o bem. Então que tal sorrir para o seu amigo e dizer: -Eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário